Como Otimizar Imagens Para Um Desempenho Melhor Do seu Blog

Se você estiver executando um negócio online ou escrever um blog pessoal, saber como otimizar suas imagens vai determinar o sucesso do seu blog.
As pessoas simplesmente amam visualizas – fotos enviar uma mensagem clara influência da marca e as associações de consumidores com a sua empresa e produtos.
Mas às vezes eles podem comprometer seriamente o tempo de carregamento do seu blog.
Aqui estão dicas importantes para ajudá-lo a otimizar imagens do blog e desfrutar de grande desempenho.

1. Use A Tag Alt

otimizar imagens

A tag  alt é basicamente um texto alternativo para suas imagens exibidas no caso de um navegador não pode suporta-las.
Se a imagem é corretamente renderizada você ainda pode ver a sua tag alt uma vez que você passar o ponteiro do mouse sobre ela – e este pequeno pedaço de texto é crucial para o seu SEO.
Ao associar as palavras corretas com imagens, você vai ajudar o seu site para conseguir uma melhor classificação. Certifique-se de preencher a tag alt de cada imagem do seu blog (exceto as decorativas) –  incluem modelo ou número de série do produto na fotografia e não usar muitas palavras-chave de uma só vez.

2. Seja Descritivo Com Seus Nomes De Arquivo

otimizar imagens1.jpg

Lembre-se que os indexadores de mecanismo de busca procurar palavras-chave relevantes, não só no texto em seu site, mas também dentro de seus nomes de arquivo.
É por isso que é muito melhor citar suas imagens corretamente do que se contentar com nomes genéricos.
Ao adicionar nomes a suas fotos, considere os nomes que os usuários procurar por esses produtos – Dê uma olhada em suas análises para identificar os padrões e imitá-los ao nomear arquivos de imagem.

3. Benefício De Vários Ângulos

Vender um produto na web, você geralmente deseja apresentá-lo de muitos ângulos diferentes – seus interiores e exteriores.
Para beneficiar destas imagens extras, você deve preencher suas tags alt para criar uma marca única para cada tiro. Certifique-se sempre adicionar descrições as tuas  tags alt comuns – mesmo se parece como um monte de trabalho, mas veja pelo lado bom, você vai receber mais tráfego enviado pelo Google, vai valer a pena.

4. Escolha A Sua Qualidade

Criando seu visual em um editor de fotos, você pode sempre optar por salvar um arquivo em diferentes níveis de qualidade. Como você pode imaginar, quanto maior a qualidade,  mais pesada a imagem fica – poupando a maior qualidade possível nem sempre é o passo certo.
Grandes imagens utilizadas como fundo e imagens que não precisam de alta definição pode ser facilmente guardada com uma qualidade acima da média que será perfeito para reduzir o tamanho do arquivo e melhorar o tempo de carregamento do seu site.

 

otimizar imagens 3

 

5. Use Os Tipos De Arquivos Corretos

Em geral, existem três tipos básicos de arquivo de imagem que são usados ​​na web – jpg, GIF e PNG. JPG é um formato padrão da web, uma vez que é tão fácil para compactar e manter boa qualidade.
Gif geralmente caracterizadas pela qualidade inferior jpg e normalmente utilizados para coisas simples como ícones ou imagens decorativas – para imagens mais complexos e detalhados, escolher outros tipos de arquivo. Finalmente, há png, que está ganhando popularidade como uma alternativa para jpg, principalmente porque eles não se degradam por salva como jpg.
O tamanho do arquivo é, por vezes, ainda muito grande, mas eles são ótimos para imagens decorativas e simples fotos do produto.

6. Reduzir O Tamanho De Suas Imagens

Depois de escolher o tipo de arquivo, o próximo passo é fazer tudo o que puder para reduzir seu tamanho. O tempo de carregamento do seu site não é uma questão de brincando.
Você sabia que mais de 3 segundos de espera por uma página carregar é suficiente para a maioria de seus visitantes a abandonar uma página?
Se você conseguir aumentar sua velocidade carregamento de pagina e diminuir o peso de suas imagens, você estará fazendo algo bom para o seu site.
Um bom método é escolher ‘Salva para Web “comando disponíveis para os usuários de Adobe Photoshop – ele irá ajustar a imagem para o menor tamanho aceitável para manter a sua qualidade.

Se você não usa o Photoshop, tentar ferramentas gratuitas como o Pixlr on-line, ou o PicMonkey evergreen GIMP.
Aqui estão algumas boas ferramentas para reduzir o tamanho de suas imagens:
TinyPNG (online): Para imagens PNG ou JPG – Também tem  a o plugin  Photoshop disponível!
ImageOptim: Para usuários Mac. Você terá que baixar este aplicativo para o seu computador Mac, a fim de usá-lo.
Aqui está um exemplo de como TinyPNG reduziu o tamanho da minha imagem:

 

TinyPNG Compress imagens PNG preservando a transparência otimizar imagens

7. Use Títulos E Descrições

Ao fazer upload de uma imagem para o seu site, geralmente você pode adicionar algumas informações sobre a imagem – o seu título e uma breve descrição do que ele representa.
Esta é uma informação meta que os motores de busca ler sobre as imagens para fazer o sentido de seu site. Usando textos inteligentes na descrição d imagens ajudará significativamente você melhorar seu ranking SEO. Aqui está um exemplo:

Meta Título e Descrição Imagem

Se você estiver usando WordPress, vá para sua biblioteca de mídia> selecione uma imagem> inserir título e descrição.
Equilibrar suas descrições de imagem – use as palavras-chave do seu site, mas também proporcionar uma descrição verdadeira do conteúdo da imagem.
Siga essas dicas inteligentes e você estará em seu caminho para a criação de conteúdo visual que irá aumentar a experiência do usuário, reduzir o tempo de carga e melhorar o seu SEO.

 

3 Comments

  1. Emerson Nasck
      • Emerson Nasck

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: