Entenda a Importancia do SEO: Saiba porque seu blog precisa do SEO

seoSearch Engine Optimization (SEO) pode ser um tema esmagador, mesmo para os blogueiros mais experientes. Para muitos de nós, é confuso pensar em coisas como rankings ou tráfego de busca quando tudo que você quer fazer é escrever posts! No entanto, utilizando técnicas básicas de SEO pode aumentar significativamente a sua exposição e trazer novos leitores, e é super fácil de começar.

Passo #1: Entenda o que SEO faz

O SEO foi feito para facilitar que os  motores de busca como Google e Bing encontra o seu conteúdo e incluí-lo em resultados de pesquisa. Por exemplo, se você escrever um post sobre observação de aves, seu objetivo é que as pessoas pesquisando na internet para observação de aves vai ver o seu blog e clique sobre ele.

O problema é que muitas pessoas estão escrevendo sobre observação de aves. Uma rápida pesquisa no Google retornou  525.000. Se você já procurou por alguma coisa online, você sabe que as pessoas costumam clicar em um dos primeiros resultados. Você quer ajudar seu post faça de tudo para ele ser uns do topo, deixando o motor de busca saber, “Ei, este artigo é relevante para as pessoas que estão à procura de observação de aves.”

Ao incluir palavras-chave em suas mensagens, você vai enviar uma mensagem para os motores de busca que irá ajudá-los a colocar o seu conteúdo em resultados de pesquisa. No entanto, você não quer empinar um milhão de palavras-chave em suas mensagens apenas para tentar classificar melhor – os motores de busca pode detectar que uma milha de distância. Basta escrever o que você normalmente escrever, e o resto virá.

Passo #2: Escolha suas palavras-chave e começar a escrever

A observação de pássaros é um tema bastante competitivo, e seria difícil de obter a primeira página de resultados de pesquisa. Mas o que dizer “observação de aves na amazona”? Apenas cerca de 149.000. Ao estreitar o seu tópico, você pode encontrar palavras-chave que não são tão saturadas com o conteúdo. (Note-se que palavras-chave são geralmente frases e não palavras individuais.)

O ponto inteiro de palavras-chave é imaginar que alguém poderia procurar que estaria relacionada com o seu post. Quando as pessoas pesquisam no Google ou Bing… Eles geralmente querem aprender alguma coisa, resolver um problema ou encontrar uma resposta para uma pergunta.

Portanto, se o seu post fala sobre um pássaro visto em uma viagem que viajou, qual é o ponto de partida para outras pessoas? Você quer informá-los sobre os prós e os contras de ir para esse local? Você quer ensiná-los a assumir observação de aves como um hobby? Você quer falar sobre um tipo específico de pássaro você viu? Conhecer o seu propósito por escrito vai ajudá-lo a encontrar palavras-chave para as suas mensagens.

Considere estas possibilidades:

  • observação de aves no [estado]
  • melhores lugares para observação de aves
  • como começar a observação de pássaros
  • onde encontrar beija-flores

Uma vez que você encontrou uma palavra chave de baixo tópico, escreva seu post. É bom usar a palavra-chave no título do post, talvez uma ou duas vezes no próprio post (mas de uma forma natural – não torná-lo estranho), e em nome ou descrição de quaisquer imagens que você usa. Você também não tem que usar a exata frase mais e mais – algo como “ótimo lugar para observação de pássaros” será reconhecido pelos motores de busca como semelhantes a “o melhor lugar para observação de aves.”

Passo #3: Use um Plugin para ajudar

Eu recomendo o wordpress-seo ou o   All in One SEO plugin Pack para WordPress – Ambos é muito fácil de usar e vai ajudar os motores de busca digitalizar através de seus posts para palavras-chave. Pense nisso como um bônus adicional para o trabalho que você já fez, por escrever, o post.

A primeira opção é Título . Se você já tiver incluído a palavra-chave em seu título do post, este pode ser o mesmo. Mas às vezes o seu título pode não descrever exatamente o que você escreveu .

Exemplo: No meu blog pessoal, eu tenho um post chamado “Ganhar dinheiro blogando” O post é sobre ganhar dinheiro com blog, mas os motores de busca podem não saber disso. Então eu usei o All in One SEO plugin para criar um título diferente para fins de SEO – “Como ganhar dinheiro blogando”.

A próxima opção é Description. Se você não preencher uma descrição, os resultados da pesquisa irá mostrar a primeira frase ou duas do post em seu lugar. Mas não se esqueçam esta oportunidade para chamar leitores para o seu blog – você pode usar algo como “Este post descreve três vantagens de observação de aves Amazônia“. Você quer dizer os pesquisadores, o mais rapidamente possível, por que eles devem clicar sobre o seu post em vez de um dos outros resultados de pesquisa.

Finalmente, All in One SEO permite que você digite palavras-chave . Isto é onde você deve ser criativo. Você quer usar a sua principal palavra-chave, é claro, mas você também deve incluir algumas frases relacionadas que ainda fazem sentido para o que você escreveu.

Exemplo: Um dos meus posts mais populares descreve os principais motivos para não ter 5 mil amigo no Facebook. Aqui estão as palavras-chave que eu usei:

5 mil amigos no facebook, porque nao ter 5 mil amigos no facebook, amigos no facebook, ter amigos no facebook.

Passo #4: Não ficar louco

Às vezes é difícil não ir ao mar quando você realmente quer mais tráfego de pesquisa. Basta ter em mente que seus post do seu blog ainda deve usar a sua voz e oferecer algo de valor – não escreva um monte de porcaria só para chamar a atenção dos motores de busca.

Não fique tentado a usar palavras-chave que não se relacionam com seus posts. Se você escrever sobre sapatos, não colocar a palavras-chave sobre cavalos. Não só é estúpido, mas também pode afetar sua capacidade de aparecer nos resultados de pesquisa para outros posts em seu blog. Ainda assim, mim pergunto porque algumas pessoas tentaram fazê-lo. Certifique-se de suas palavras-chave, na verdade, faz sentido com o seu post.

O ponto de SEO é ajudar as pessoas a encontrar seus posts quando seus posts responder às suas perguntas. Se outro blog ou site responde às suas perguntas melhor, não se estresse sobre ele! Faça o que você quiser, e uma vez que as pessoas começam a encontrar as suas mensagens de forma consistente em seu blog, ele vai ganhar confiança, o seu lugar nos resultados da pesquisa vai melhorar.

Porque seu blog precisa SEO?

Se as pessoas não podem encontrar seu blog através de uma pesquisa na web, a única maneira que vai encontrá-lo é através de um link de outro site. Enquanto o tráfego de referência é grande, também é bom para encontrar os leitores que não poderiam tropeçar em seu site.

Além disso, se você usa o Google Adsense, você deve saber que o tráfego de busca é muito mais propensos a clicar em anúncios do que os seus leitores regulares. (Além disso, se o seu regular tentar “ajudar” você, clicando em seus anúncios, você pode ser banido do Adsense!) Vamos dizer que você escreveu um post sobre quanto você ama Pepsi. Graças às técnicas de SEO que você usou, o Google vai saber (na maioria das vezes) o que você escreveu sobre e passar essa informação para Adsense. Se o anúncio sobre o post é para cupons Pepsi, as pessoas há procura de Pepsi são susceptíveis de dizer: “Oh! Cupons! Eu vou clicar sobre isso! “E isso é dinheiro no bolso.

SEO está longe de ser a coisa mais importante que você pode gastar o seu tempo, mas que pode ser muito útil se você estiver interessado em obter mais tráfego e, possivelmente, fazer um pouco de dinheiro a partir do seu blog.

Você usa SEO? Por que ou por que não? Que perguntas você tem sobre SEO?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: