Guia do Iniciante Facebook Ads. Saiba tudo sobre Gerenciador de Anúncios

Guia do Iniciante ao Facebook Ads. Saiba tudo sobre Gerenciador de Anúncios  do facebook

O ano de 2015 está terminando, mas o Facebook marketing ainda está forte. Com 1,49 bilhão de usuários ativos mensais, 40 milhões de páginas de pequenas empresas, e 2 milhões de anunciantes ativos, o Facebook é uma grande influência no mundo do marketing de mídia social.

Não importa que tipo de negócio você tem ou quais são seus objetivos, a publicidade do Facebook permite-lhe alcançar as pessoas certas – aquelas que são mais propensos a se tornarem seus clientes. E esta é a sua maior vantagem.
Sim, eu sei, tudo isso soa muito bem, mas como fazer seus anúncios no Facebook converter? Como você torná-los eficazes e mais barato no orçamento?

Anúncios do Facebook e do Google AdWords: Eles são realmente Rivais?

As pessoas que são novos para marketing digital geralmente acham difícil escolher um método de publicidade, e isso é muito normal. Há muitas opções diferentes, mas escolher o caminho que irá funcionar melhor para o seu negócio não é como um passeio no parque.

Aqui nós vamos discutir duas das ferramentas de publicidade mais populares – Facebook e do Google AdWords. Às vezes, eles são percebidos como rivais, mas isso não é realmente verdade. Sim, eles oferecem algumas das mesmas opções, como a publicidade a uma enorme base de usuários e um modelo de marketing de PPC, mas são diferentes.

A principal diferença reside no efeito de um anunciante – se o anunciante quer oferecer (vender) algo específico ou quer ganhar a notoriedade da marca. Quando um consumidor utiliza o Google para procurar por algo, eles estão em uma missão. Eles estão procurando por algo específico, e eles esperam encontrá-lo. Por isso, os anunciantes devem corresponder a intenção do pesquisador.

Facebook, por outro lado, é uma rede social, e mostra anúncios baseados nos interesses dos usuários. Isto permite aos anunciantes atingir pessoas que nunca ouviram falar sobre seu negócio e construir um apetite para o seu produto.

Facebook Publicidade do processo – explicado brevemente

Antes de começar a anunciar no Facebook, você deve estar ciente de que o processo de publicidade Facebook é, os principais componentes de um anúncio, e as etapas envolvidas na criação de um anúncio.

Resumidamente, um anúncio Facebook consiste em 3 componentes principais – uma campanha, um conjunto de anúncios, e o próprio anúncio. Estas peças criar sua estrutura de campanha. Vamos dar uma olhada em cada elemento:

1. Campanha

Quando você cria sua campanha, você lançar as bases de seu anúncio. Aqui você escolhe seu objetivo e começar a trabalhar em seu conjunto de anúncios.

2. Conjunto de anúncio

Durante a sua criação conjunto de anúncios, você define o seu público, orçamento, cronograma e oferta. Por favor note que sua campanha de Facebook pode consistir em diferentes conjuntos de anúncios, o que significa que você pode especificar opções diferentes para cada um deles.

3. Anúncio

Seu anúncio vai ser mostrado para os usuários do Facebook. Você escolhe como ele vai ver. Carregar sua imagem (ou imagens) e escrever o seu título e descrição. Semelhante a campanhas e grupos de anúncios, você pode ter vários anúncios dentro de um conjunto de anúncios.

Anúncios do Facebook aparece em dois lugares

Anúncios do Facebook aparece em dois lugares – Feeds dos usuários Notícias (desktop e dispositivos móveis) e na coluna da direita de qualquer página do Facebook (desktops). Claro, anúncios no Facebook visualizar um pouco diferente no desktop e dispositivos móveis. Para ter uma ideia melhor, olhe para a imagem abaixo:

iniciante do facebook ads

Anúncios do Facebook aparece em dois lugares: Fonte de Notícias (desktop e dispositivos móveis) ea coluna da direita de páginas do Facebook

 

Os estágios da Publicidade no Facebook

Agora, vamos imaginar que o seu anúncio no Facebook foi criado. O que vem a seguir?

  1. Primeiro, ele deve ser revisado e aprovado pelo Facebook.
  2. Então, se está tudo OK, ele começa a correr e ganha exposição.
  3. Você deve esperar por um tempo e ver quais são os resultados.
  4. Edite o anúncio, se necessário.
  5. Tenha em mente que se você editar o anúncio, ele tem que passar por outro processo de revisão.
  6. Você pode parar seu anúncio a qualquer momento.

Dicas e Truques para criar anúncios em Gerenciador de anúncios

Escolha um objetivo da campanha

Como mencionado anteriormente, o primeiro passo no processo de publicidade Facebook é criar uma campanha, o que inclui a escolha de um objectivo para a campanha. Isto é crítico para o seu sucesso, por isso não se apresse através dele. Seu objetivo campanha de publicidade vai ajudar a determinar o público mais adequado para o seu anúncio, para que seus esforços não serão em vão.

Pense por um tempo – o que você quer realizar? Quais são os seus maiores sonhos? Você quer aumentar suas vendas on-line? Você quer ganhar notoriedade da marca? Você quer dar voz a uma causa social? Esclareça seu objetivo, e trazer o seu anúncio para o  Facebook.

Quando você cria o seu anúncio no Facebook, você pode escolher entre dois pontos de partida:

  1. Clique na seguinte ligação.
  2. Vá para o seu Gerenciador de anúncios e clique no botão Criar Anúncio no canto superior direito.

Em ambos os casos, você deve destacar um dos objetivos listados abaixo:

Gerenciador de Anúncios

Impulsionar suas publicações – Este objectivo vai ajudá-lo a aumentar o engajamento de um único post Facebook. O post vai ganhar mais curtida, ações, comentários e pontos de vista de fotos.

Promover sua Página – Utilize este objetivo se você quiser obter mais curtida na página e se conectar com as pessoas que estão interessadas em seu negócio e produtos.

Enviar pessoas para o seu site – Use este objetivo se você quiser aumentar o número de cliques para uma única página de seu site. Tenha em mente que a página do site deve ser importante para o seu negócio, como uma página de produto.

Aumentar conversões no seu site – Use este objetivo se você quiser que os usuários tomar uma ação específica; por exemplo, preenchendo um formulário de newsletter ou comprar um de seus produtos.

Obter instalações para seu aplicativo – Utilize este objetivo se você quer que as pessoas instalar o seu aplicativo.

Aumentar o envolvimento com seu aplicativo – Utilize este objetivo se você quiser aumentar a atividade do seu app.

Alcançar pessoas próximas à sua empresa – Este objectivo é um recurso muito útil para organizações locais, já que permite que um anunciante alcançar as pessoas localizadas perto de seus negócios.

Aumentar a participação no seu evento – Este objectivo vai ajudá-lo a promover o seu evento.

Fazer as pessoas obterem sua oferta – Este objectivo vai anunciar suas ofertas oportunas que pretende ser resgatados em sua loja.

Obter visualizações do vídeo – Este objectivo é a opção perfeita se você quiser mostrar uma história interessante vídeo e aumentar o seu reconhecimento da marca.

Nome da Campanha

Depois de escolher um objetivo para sua campanha de publicidade, em seguida, nomeie a campanha. É muito simples. Basta escrever o nome de sua campanha de publicidade no campo Nome da campanha.

Anúncios Facebook 1

Quando estiver pronto, passe para a segunda etapa do processo de publicidade do Facebook, que é criar um conjunto de anúncios. Isto inclui a definição de seu público-alvo, orçamento, cronograma e oferta. Comece com uma parte muito importante de sua criação de anúncios no Facebook – segmentação.

Escolha um Publico

Você deve decidir quem são as pessoas que você quer alcançar é. Qual é sua idade? Quais são os seus interesses – de música, esportes, filmes, etc.? Eles moram perto de seu local de trabalho ou no lado oposto da terra? Será que já visitou o seu site?

Opções de publicidade do Facebook responder a todas as suas perguntas. Você pode direcionar os usuários de duas maneiras principais:

  • Por localização, demografia, interesses e comportamento.
  • Através da criação de dois tipos de público – Audiências personalizados e audiências sósia.

A primeira opção é perfeito para o desenvolvimento de empresas, enquanto que o segundo é mais adequado para as marcas que já têm alguma influência.

Vamos examinar essas oportunidades de segmentação em detalhes.

Como Obter Alvo, Pessoas por Localização, demografia, interesses e comportamento

Você é capaz de ver estas opções assim que você nomear sua campanha.

Gerenciador de Anúncios2

Alvo por Localização – Você pode dizer Facebook, onde a mostrar o seu anúncio. Se o seu negócio é local, é melhor para atingir apenas as pessoas que vivem em sua área. Mas se você possui uma loja online, é bastante razoável para atingir todos em seu país ou mesmo no estrangeiro. Não se esqueça de afinar a sua audiência usando as outras opções de segmentação.

Alvo por Demografia – Aqui você pode apontar suas preferências demográficas, como sexo, idade, escolaridade, etc. Vamos dizer que você tem a oferecer roupas de bebê. Quem são as pessoas que você quer alcançar? Claro, eles são os pais de ambos os sexos – homens e mulheres, talvez entre 20-35 anos de idade, casados ​​e solteiros, etc.

Alvo de Interesses e Comportamentos – Imagine estar na pele dos pais, e pergunte a si mesmo estas perguntas: O que você estaria interessado? Dicas de saúde do bebê? Serviços de babá? Que dispositivos que eles usam para encontrar a informação que estão procurando? Área de Trabalho? Móvel?

Como criar uma Audiência Personalizado

Você pode construir dois tipos diferentes de audiências feitas sob encomenda:

  1. Audiência personalizado a partir de uma lista de clientes.
  2. Audiência personalizado a partir de seu site.

Audiência personalizado a partir de uma lista de clientes

Vá para o seu Gerenciador de anúncios, clique no menu drop-down Ferramentas e selecione Publicos.

Gerenciador de Anúncios ferramentas

Clique em Criar uma Público personalizado.

Gerenciador de Anúncios. publico

Escolha a opção Lista de Clientes.

Gerenciador de Anúncios. lista de clientes

Escolha uma das opções para a obtenção de dados.

Gerenciador de Anúncios. adicioonar clientes

Importar as informações e os usuários que você selecionou vai começar a ver o seu anúncio.

Audiência personalizado a partir de pessoas que visitaram o seu site

A fim de criar um público personalizado de pessoas a partir de seu site, você deve usar a chamada de pixel Facebook. Com sua ajuda, você pode executar uma campanha para alcançar pessoas que visitaram uma página específica (ou páginas) do seu site.

Facebook pixel é um código que você colocar no seu site.

Vá para o seu Gerenciador de anúncios. Mais uma vez, escolha Ferramentas > Públicos Criar um Público Personalizado.

sob encomenda, mas desta vez, escolher a opção de tráfego do site.

Gerenciador de Anúncios. trafego do site

Escolha um nome para seu pixel e clique no botão azul Criar público.

Gerenciador de Anúncios. pixel

 

Seleciona o pixel feito. vai em Ações > pixel de visualização .

Gerenciador de Anúncios. pixel codigo

 

Você verá um pedaço de código JavaScript – este é o seu pixel de Facebook.

Gerenciador de Anúncios adicionar codigo de pixel

Copie e cole o código no <head> parte da página (ou páginas) que deseja acompanhar.

Como criar um público semelhante

O principal ponto atrás de um publico semelhante  é atingir os usuários que são praticamente os mesmos como seus clientes e que são esperados para ser animado sobre a sua oferta. A fim de construir uma público semelhante, você precisa ter pelo menos uma publico personalizado.

Vá para o seu Gerenciador de anúncios> Ferramentas> Público> Público semelhante.

Gerenciador de Anúncios. publico semelhante

Você verá a janela pop-up o seguinte:

Gerenciador de Anúncios. publico semelhante 2

Coloque o cursor do mouse na Origem, e depois escolher um de seus públicos personalizados.

Para apertar a sua segmentação, você também pode definir um País e um tamanho do público.

Para finalizar o processo, clique no botão azul Confirmar.

Defina seu orçamento e cronograma

Quando você cria o seu público, o Facebook vai mostrar-lhe o número de pessoas nessa audiência. Esta métrica é chamado de chegar a potenciais.

Gerenciador de Anúncios. alcance

No momento em que você definir seu orçamento de publicidade, o Facebook vai mostrar-lhe o número de pessoas que você pode chegar dentro desse orçamento. Este é o seu alcance diário estimado.

Gerenciador de Anúncios. opçoes de orçamento

Você tem duas opções de orçamento – Orçamento diário e  Orçamento vitalício.

A primeira opção permite que você defina o valor máximo que você vai gastar por dia. A segunda opção permite que você defina o valor máximo que você vai gastar durante a vida útil do seu anúncio.

A próxima coisa que você precisa fazer é especificar sua programação.

Gerenciador de Anúncios. programaçao

Seu anúncio pode ser executado continuamente, a partir da data da sua criação, ou ele pode ser executado dentro de um período de tempo que você selecionar.

Além disso, você pode otimizar o seu anúncio para um evento específico.

Gerenciador de Anúncios. otimizaçao para veiculacão de anuncio

 

As opções são cliques no link para o seu site, impressões e Alcance único diário. Como você pode ver, o Facebook fornece uma breve explicação de cada opção. Escolha uma e continuar em frente.

Você tem que definir um lance máximo de clique (Grande Valor). Você tem duas opções aqui – automático e manual. Se você escolher a segunda opção, você tem que definir o lance por si mesmo, mas o Facebook ajuda-lo, sugerindo uma quantia de oferta adequada.

Gerenciador de Anúncios. valor do lance

 

Existem duas principais opções de lance no Facebook – Impressão e Clique no link (CPC).

A melhor escolha é CPC, porque você vai pagar apenas se alguém clicar no seu anúncio, o que significa que você vai pagar apenas para os usuários que estão altamente interessados ​​em seu anúncio.

As duas últimas opções são  Programação de anúncios e Tipo de veiculação

Gerenciador de Anúncios. 2 ultimas opçoes

 

Agendamento anúncio só funciona se você escolher um orçamento veicular anuncio o tempo todo.

O recomendado Tipo de entrega é padrão, a menos que você promover um evento urgente que precisa de ganhar popularidade tão rapidamente quanto possível.

Como você deve definir o seu orçamento?

Não há uma resposta para a pergunta de como você deve definir o seu orçamento. O montante que pode ser especificado depende do seu tipo de negócio e seus objetivos definidos. A opção inteligente é começar com um pequeno orçamento diário e esperar para ver quais são os resultados. Se o seu anúncio tem um bom desempenho, você pode aumentar o seu orçamento. Não tenha medo de experimentar e fazer alterações, se necessário.

Nome do Jogo Anúncio

Para nomear seu conjunto de anúncios, você pode usar uma descrição do seu público, programação, ou anúncios.

Gerenciador de Anúncios. nome do anuncio

Escolher criativo do anúncio

Finalmente, o terceiro passo no processo de publicidade do Facebook é criar o anúncio. Anúncios do Facebook consistir de uma imagem e duas partes de texto – título e descrição. Eles formam o anúncio chamado criativo. Dependendo do objetivo, o Facebook tem algumas recomendações sobre o tamanho da imagem e os comprimentos dos textos.

Como fazer upload de uma imagem para seu anúncio

Você pode carregar uma única imagem ou várias imagens. Você pode selecionar as imagens a partir de sua biblioteca (que contém todas as suas imagens de anúncios), use imagens livres, ou fazer upload de imagens do seu computador.

Gerenciador de Anúncios2

Dicas para escolher Ad Imagens

O objetivo principal da imagem é para atrair a atenção. Os usuários do Facebook são bombardeados com toneladas de informações, para que o seu anúncio deve estar para fora. Claro, ele deve ser relevante, e deve alinhar com a sua mensagem e personalidade da marca. É sempre melhor usar uma imagem personalizada de alta qualidade de imagem de um estoque. Ele vai chamar a atenção dos usuários e fazê-los parar e olhar e, em seguida, observar o seu anúncio.

Fique longe do azul e branco. Estas são as cores da rede social Facebook, e a última coisa que queremos é que o seu anúncio se fundir com esses tons.

Provou-se que as fotos de pessoas felizes, crianças e animais de estimação criar mais conversões. Então, se é adequado para o uso de uma foto, não hesite em fazê-lo. Por exemplo, você pode mostrar as pessoas felizes usando o seu produto e recomendá-lo aos outros. Esta é uma mensagem muito boa e forte.

Você pode até mesmo adicionar algum texto em sua imagem, mostrando a sua oferta ou a adição de uma chamada à ação. Só não se esqueça de que, de acordo com as diretrizes do Facebook, texto da imagem não deve demorar mais do que 20% dos pixels da imagem.

Escreva o título e a descrição do seu anúncio

Uma vez que sua imagem tem conseguido travar os olhos dos usuários, eles vão se concentrar sobre o texto. Lembre-se, você tem 25 caracteres para o título e 90 caracteres para a sua descrição (texto), então você deve mantê-los curto, claro e cativante.Gerenciador de Anúncios. titulos e descriçao

Não exagere – apenas mostrar o valor de seu produto e colocar em uma chamada à ação. Você deve convencer as pessoas de que eles têm de clicar no anúncio e seguir suas instruções. Fale diretamente com eles, ser emocional, e sempre fiel à verdade. Nunca minta para seus clientes potenciais. Isto irá desativá-los.

Não use clichês, como “a melhor solução” ou “os nossos serviços são grandes”, mas mostrar o seu ponto de venda pessoal. O que você distingue da concorrência?

Se o seu negócio é novo, você pode apresentá-lo ao público. Se o seu negócio é bem conhecido, incluir o seu nome de marca no título. Seja informativo e cativante.

Coloque sua ordem e escolher um método de pagamento

Coloque sua ordem e escolher um método de pagamento.

seleciona o mode pagamento

Parabéns! Seu anúncio foi criado!

Pessoas no lugar certo

Muitos anunciantes do Facebook não conseguem entender a importância da sua página de destino. A página de destino é a página os usuários são enviados quando clicarem em um anúncio. Portanto, ele deve estar em conformidade com o título do anúncio. Ele deve entregar uma única mensagem correspondente ao objetivo principal do anúncio. Na verdade, cada parte da página de destino deve ser alinhada com o anúncio.

Recomendamos que você use um design limpo e cores contrastantes que irá direcionar os usuários para as seções materiais da sua página de destino. Não negligencie a adicionar o seu logotipo e uma chamada clara e atraente para a ação. Para sublinhar a autenticidade do seu produto, você também pode adicionar depoimentos, detalhes de contato, e prova social.

Não adicione muito texto na sua página de destino. Mas se você precisar de um monte de palavras para descrever seu produto, fazer a cópia mais fácil de ler usando pontos de bala.

E, por último mas não menos importante, não use a sua home page como uma página de destino. Use uma página dedicada. Por quê? Na maioria dos casos, home pages contêm uma grande quantidade de informações e fornecer muitas oportunidades para ações que os usuários podem tomar, para que o seu objectivo anúncio pode ser negligenciado. O sucesso de sua página de destino é medido no número de visitantes convertidos em assinantes / compradores.

Lembre-se você pode A/B testar suas páginas de destino, se você tem bastante tráfego a ser entregue a eles.

Alternativas para o Gerenciador de anúncios

Facebook oferece duas alternativas para Gerenciador de anúncios – Power editor e Gerente de Negócios. Vamos analisá-las brevemente.

Editor de poder

Editor de alimentação é adequado para os anunciantes maiores cujo trabalho diária exige a criação e lançamento de um grande número de anúncios de uma vez. Para fazer o download das contas você deseja acessar, você deve ir para o seu e power editor e clique na opção Transferir para o power editor (no canto superior esquerdo da tela).

Power editor tem algumas características realmente grande, tais como:

  • Upload e download simultâneo de anúncios a partir de uma planilha do Excel.
  • Publicidade para um dispositivo móvel específico com uma opção para mostrar anúncios apenas quando o dispositivo está conectado a uma rede Wi-Fi.
  • Otimização adicional através da definição de um alcance única diária, permitindo que você lance em impressões, com uma opção para limitar as visualizações de anúncios de uma vez por dia.

Por favor, note que esta ferramenta é suportada apenas no navegador Chrome em um computador desktop.

Gerente de negócios

Business Manager permite que as empresas para reunir seus ativos do Facebook em um só lugar. Com sua ajuda, os funcionários podem entrar páginas e contas de anúncios de forma mais segura, uma vez que já não precisam de partilhar os seus dados de login.

Você pode criar uma conta de gerente de negócios, visitando Facebook para Empresas e clicando no botão Criar Conta na parte inferior da página. Para completar o registro, siga as instruções.

Agora, qual é a diferença entre anúncios e Gerente de Negócios? É muito simples. Contas no Gerenciador de anúncios são pessoais. Os anunciantes inseri-los usando suas contas do Facebook e pessoais para fins pessoais. Contas em Business Manager, por outro lado, são mais como as contas públicas. Pode haver várias pessoas responsáveis ​​pela criação e gestão dos anúncios. Com uma conta de gerente de negócios, você pode manter a sua conta pessoal do Facebook privado.

Gerenciar, avaliar e otimizar

Gerencie seus anúncios no Gerenciador de anúncios

Como mencionado anteriormente, você pode revisar seu anúncio uma vez que você criou. A maioria dos tipos de anúncios permitem que você editar a imagem, título, descrição, links, segmentação, cronograma e orçamento. Você não pode alterar estes se seu objetivo é um dos seguintes: Likes página, promoção de sua página, Página Mensagem engajamento, ou impulsionar seus posts. Por favor, note também que você não tem permissão para editar o seu objetivo anúncio. Se você deseja otimizar seu anúncio para um objetivo diferente, sua única opção é criar um novo anúncio.

Encontre mais informações sobre o gerenciamento de anúncios em anúncios Manager.

Medir os resultados em Gerenciador de anúncios

Anúncios Manager permite analisar os dados de suas campanhas e criar e exportar relatórios úteis. Você pode ver várias métricas, tais como:

  • Quantas pessoas têm visto o seu anúncio?
  • Quantas pessoas se envolveram com o anúncio?
  • Quanto você gastou no seu anúncio?
  • Qual é a sua programação de anúncios?

Encontre mais informações sobre mensuração de resultados em anúncios Manager.

Outras maneiras de medir os resultados

Além de anúncios Manager, há duas outras maneiras que você pode medir os resultados da sua campanha. A primeira é uma função de sua página no Facebook chamado Página Insights, e o outro é um processo de avaliação externa chamada o teste A / B.

Página Insights

Facebook fornece aos gerentes de página com informações sobre a atividade dos usuários em sua página. Com esse conhecimento, você pode decidir se quer mudar alguma coisa na maneira de anunciar. Se você quer olhar para seus Insights página, clique no Insights localizados na parte superior de sua página no Facebook. Você vai encontrar dados sobre seus gostos, alcançar, visitas, páginas vistas, mensagens, vídeos e pessoas.

Encontre mais informações sobre mensuração de resultados com Insights página.

Como solucionar Your Ad

Anúncios muitas vezes não executar conforme o esperado, especialmente se você é novo no marketing de mídia social. Siga estas dicas sobre três dos obstáculos de publicidade mais comuns:

Problema: o seu anúncio recebe muito poucas impressões ou nenhuma impressão em tudo.

Possíveis razões:

  • O seu anúncio não foi aprovado.
  • Seus componentes de anúncios (de campanha, conjunto de anúncios ou de anúncios) não estão ativos.
  • Seu anúncio foi marcada por um novo período de tempo.
  • Você está acima do orçamento.
  • Tamanho da sua audiência não se encaixa o seu orçamento.

Problema: Um anúncio tem um desempenho melhor do que o outro.

Possíveis razões:

  • Os seus anúncios estão no mesmo conjunto de anúncios, e eles competem uns com os outros. Você deve
  • colocar os anúncios em diferentes conjuntos de anúncios.
  • Você segmentar seus anúncios para as mesmas pessoas, e os anúncios competir uns com os outros. Você deve orientá-las a diferentes públicos.
  • Os seus anúncios estão programados para horários diferentes. A competição é diferente durante partes
  • diferentes do dia, e as variações de desempenho são normais.

Problema: seu anúncio não recebe o suficiente de noivado.

Possíveis razões:

  • Você está usando uma imagem ineficaz.
  • Você está usando uma mensagem imprópria.
  • A colocação é errado.
  • As opções de segmentação e demográficas estão incorretas.

Conclusão

Anúncios do Facebook são uma poderosa ferramenta de marketing. Eles podem aumentar a sua popularidade da marca e indiretamente aumentar suas vendas. Quando você cria o seu anúncio, você deve se concentrar em seus objetivos. Esclareça suas metas com antecedência e seu anúncio será bem sucedido, e, eventualmente, os seus clientes potenciais vai se transformar em clientes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: