Como iniciar um blog: O guia para iniciantes completo

Então você quer um blog, mas não tem ideia de como iniciar um blog?

Nem eu – eu tinha zero de conhecimento sobre o funcionamento de um blog quando eu criei o meu primeiro. Na verdade, todos blogueiros que começou um blog do início, teve dificuldade é quase desanimaram.

Somos todos novatos em algum ponto.

Cada blogueiro teve que aprender a executar um blog, como escrever mensagens para o blog, como atrair visitantes e muito mais.

A boa notícia? Iniciar um blog é simples.

Em uma casca de ovo, tudo que você precisa é um computador e uma conexão com a Internet.

Claro que, para executar um blog de sucesso é uma outra questão, e você vai querer passar por este guia para ter certeza que seu blog tem a melhor chance possível de alcançar o sucesso.

Por que você está começando um blog?

Há muitas razões diferentes que leva as pessoas começar um blog.

Algumas pessoas cria um blog como um hobby. Um blog para expandir seu alcance de negócios online. Alguns desejam ganhar mais dinheiro e ver o blog como plataforma para fazer isso.

A maioria dos blogueiros individuais começou um blog, porque eles têm uma paixão para o assunto e eles têm algo a dizer. Eles também acreditam que podem ganhar dinheiro com este tema, seja por meio de venda de participações, vendendo produtos ou através da publicidade.

Qual é a sua razão?

Encontre o nicho certo para seu blog.

Não importa o propósito do blog, descobrir o nicho de mercado é vital.

Um blog simplesmente não pode ser tudo para todos. Em vez disso, você precisa descobrir o que você está escrevendo e quais os tópicos que você está escrevendo.

Independentemente da sua finalidade – um bom nicho de blogs deve cumprir os três critérios seguintes:

1. Encha uma necessidade

Se você já pensou “Eu gostaria que alguém escreve-se sobre isso”, esse é o momento. Se é um tema que você gostaria de saber mais, então é provável que um tópico que as outras pessoas querem conhecer.

Qual é o seu conhecimento único? Como você pode oferecer algo único para o tema que ninguém mais pode? Pode até ser por meio de uma entrevista com um especialista.

2. Algo que você está apaixonado 

Qualquer assunto que você escolher como seu nicho vai ser algo que você tem que escrever sobre freqüência. Se você realmente se preocupam com o assunto, será mais fácil para chegar a vários temas. Além disso, você gosta de escrever sobre esses temas.

Não há nada pior do que escrever sobre algo que você  não importa. Enquanto você pode aprender bastante sobre praticamente qualquer assunto para escrever um artigo curto, se você não gosta do que você está escrevendo, ele será exibido.

3. Rentável

Seu blog precisa ser capaz de ficar sozinho por si só. Isso significa que seu blog precisa estar em um nicho que você pode monetizar. Pergunte a si mesmo se é um tema que vai atrair leitores e criar renda – seja por meio de publicidade ou vendas.

Primeiros passos – Primeiro você precisa de um host e domínio

Web hosting – qual?

O primeiro passo para a criação de um blog com aparência profissional é pegar um serviço de hospedagem compartilhada. Para iniciantes, eu recomendo ir com um plano de hospedagem compartilhada barata para começar.

Para começar, eu recomendo GoDaddy, Hostgator, porque eles permitem a ativação da conta instantâneas e suas taxas são muito barato.

Você pode lê mais sobre o Hospedagem de site Hostgator

O nome de domínio – o que importa?

Ao escolher o seu nome de domínio, escolher algo que é único, será mais fácil para os visitantes lembrar. Como regra geral, quanto mais curto o nome de domínio, melhor.

Também é melhor evitar muitos traços ou outros elementos que um usuário pode achar difícil de lembrar. No entanto, à medida que mais e mais pessoas entrar na Internet e obter seus próprios domínios, torna-se cada vez mais difícil encontrar um nome único que é memorável. Usando ferramentas de domínio como GoDaddy  pode ajudar.

Outra coisa a considerar é o que os visitantes estar procurando quando eles estão olhando para o nicho que você está. Você pode incorporar a palavra-chave em seu nome de domínio? Enquanto não há nenhuma garantia, com essa palavra-chave principal no domínio pode dar-lhe um SEO.

Criação de seu blog com o WordPress

Você pode estar se perguntando por que eu recomendo WordPress sobre outros tipos de plataformas de blogs. Eu estimaria que 70% dos novos blogueiros começar com WordPress hoje em dia. Isto é mostrado no fato de que o WordPress é a plataforma de blogueiros número #1  o mas popular no mundo.

Há uma estimativa de 75 milhões de sites usando o WordPress. Há mais sites usando WordPress do que há pessoas no país da França. Para totós estatísticos – o vigésimo país mais populoso do mundo, a França teve um gravado população de 66 milhões a partir de julho de 2014.

Instalando o WordPress

Uma das razões que eu recomendo ir com um servidor que fornece um instalador software automático é porque a instalação através de um instalador automático torna-se um processo muito fácil. Para instalar o WordPress, basta apenas alguns cliques do mouse. Caso esteja com duvida de como estalar o wordpress deixa um comentário eu irei responder a duvida, ou entro em contato para te ajudar.

Entre para o seu WordPress

Depois de ter obtido o seu sistema WordPress instalado, você será dado uma URL para acessar sua página de administrador do WordPress. Na maioria dos casos, a URL será algo como isto (depende da pasta que você instalou o WordPress): http://www.exemploblog.com/admin (dica: é uma boa ideia marcar este login wp-admin URL já que você estará vindo aqui muito frequentemente).

Vá para este URL e faça o login com seu nome de usuário e senha predefinida; Uma vez carregada a tela, você agora está no painel (dashboard) do seu site WordPress – esta é a parte do blog só você como o administrador pode acessar.

Construindo o seu blog WordPress

Leia esse artigo para saber como construir um blog em 5 passos simples.

De um modo geral um blog WordPress é apoiado por três elementos principais:

  • CMS núcleo – o sistema que foi instalado anteriormente usando instalador automático.
  • Plugins – adiciona funções que lhe dão controles e recursos adicionais em seu blog
  • Temas – o design do seu blog

WordPress temas – Onde obter bons projetos?

A beleza do WordPress é que o design do seu blog, também conhecido como o tema, é separada do sistema.

Você pode mudar o seu tema tão frequentemente como você gostar, personalizar um tema embalados, ou até mesmo criar um novo tema a partir do zero, se você tem as habilidades de design.

No entanto, para ter um design agradável para o seu blog, você não tem que criar um tema a partir do zero. Outras pessoas já fizeram isso para você.

Temas gratuito ou pagos?

Em vez disso, você pode iniciar o seu salto blog de design utilizando temas existentes já está disponível online. Há temas livres em WordPress.org no diretório de temas. Você também pode comprar um tema a partir de uma de terceiros desenvolvedor WordPress.

Há uma abundância de temas livres de alta qualidade ao redor, e eles são um bom lugar para começar, se você estiver em um orçamento. No entanto, temas pagos são geralmente melhor. Por exemplo, como WordPress é atualizado para uma nova versão, um tema pago também é mais provável a ser atualizada e compatível com essas mudanças.

Outra vantagem de um tema pago é que ele não vai ser o mesmo velho tema qualquer outro blogueiro está usando. Haverá muito menos blogs usando um tema pago a qualquer momento.

Outra opção para temas

Outra maneira de obter alta qualidade de temas pagos é se inscrever para o blog clubes temáticos. Clubes temáticos oferecem uma grande variedade de modelos por um preço baixo.

Eu uso o  Mythemesshop, exemplos desses clubes, mas há muitos outros por aí. Alguns clubes até mesmo atender a um determinado setor, tais como negócios ou educação.

Eu costumava ser um assinante para Temas elegantes há anos, mas não mais atualmente uso o Mythemesshop pois o tema e muito bom, mim ajuda muito nos resultados de busca pois ele e feito pensando nas regras de seo.

Plugins – o que usar?

Os plugins que deve ter

Os primeiros 6 Plugins que você precisa instalar cada vez que configurar um novo blog WordPress:

  • Anúncios avançados: Esse e melhor gerenciador de anuncio que seu blog pode ter. Com ele você faz de tudo para ajudar ganhar lucros com seu blog, eu uso ele nos meus  blogs. Recomendo!
  • Jetpack para a todas as necessidades do blog.
  • Sumo; Ferramentas para aumentar o tráfego do seu site
  • Yoast SEO  para fins de SEO
  • Akismet – o deve ter ferramenta para combater o spam de comentários (já pode ser instalado quando você criar o seu blog WordPress, mas você ainda vai precisar de uma chave de API)

O Que Agora?

 

Criar o seu blog é um ótimo lugar para começar. Você não pode dominar suas outras habilidades até que você tenha a estrutura básica de um blog no lugar.

No entanto, uma vez que o blog está ao vivo, você também precisa dominar outras habilidades, como obter mais trafego, SEO, marketing e web. Para saber tudo o que você precisa saber, assinar o meu boletim agora.

12 Comments

  1. Priscilla
  2. Alessandra Cabral
  3. Fernanda Estevam
  4. Verônica Morais
  5. blogterapiaentreamigas
  6. maria das graças de frietas e silva xavier

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: